Gerenciamento de Rede

A Trópico sempre desenvolveu produtos que figuram no núcleo da rede, fazendo o controle das sessões de comunicação. Este espaço na rede obriga a que as soluções tenham um robusto e flexível sistema de Gerência para garantir uma Operação segura. Os sistemas de Gerência executam um difícil papel de conectar os elementos das redes de comunicação com os sistemas de Gestão da Informação da Operadora que, por sua vez, traduzem os processos internos de comercialização, operação e arrecadação.
Além disso, os sistemas de Gerência têm um outro desafio que é atender às áreas de negócios cujo foco não é a operação da rede e sim a operação dos negócios. É preciso dar visibilidade aos gestores para que decidam sobre os planos de serviços ofertados aos seus clientes. Mais atualmente, há uma forte tendência ao auto-aprovisionamento pelo próprio cliente, com ganhos importantes na redução de custos operacionais.
A Trópico desenvolveu uma família de sistemas de gerência que permitem esta visibilidade em todos os níveis de utilização. Mais ainda, foram desenvolvidas ferramentas poderosas para a busca de correlações entre os dados dos clientes, abrindo espaço para o exercício efetivo de Inteligência de Negócios na Operadora.