Vectura IP Access

Vectura IP Access (VIA) é uma família de media gateways capazes de codificar sinais de voz em pacotes IP, possibilitando a conexão de equipamentos de redes telefônicas TDM com redes convergentes que utilizam protocolo IP (NGN ou IMS). São controlados por elementos de rede centralizados (media gateway controllers ou softswitches) por meio do protocolo H248 e provêm serviços de telefonia por meio de uma grande diversidade de interfaces de acesso.
Os produtos da família Vectura IP Access variam em função do tamanho e do tipo de terminal ou conexão que suportam. Esses diversos produtos também podem ser integrados em uma solução única compondo um produto multi-serviço. Os seguintes produtos compõem atualmente a família VIA.

VIA PX MGT

O VIA PX MGT é um conjunto de media gateways com capacidade variável em função da quantidade de módulos equipados em seus bastidores, utilizado para conexão com centrais telefônicas públicas ou privadas (PABX). Cada módulo é um media gateway independente e possui 4E1s que podem ser configurados com sinalização R2 (BR ou ITU), RDSI PRI (Sigtran IUA) lado rede ou terminal, SS7 (modo associado ou quase-associado), em qualquer combinação. Possui facilidades como interfaces de entrada redundantes para sincronismo externo 2MHz, redundância de interface de rede Ethernet, e conexões semi-permanentes utilizando clear channels.

VIA DT

O VIA DT é um conjunto de dois media gateways de pequeno porte para conexão com centrais telefônicas públicas ou privadas (PABX) por meio de suas interfaces E1. Possui 2U de altura e capacidade para até 2 módulos de media gateway de 4 E1s cada que podem ser configurados com sinalização R2 (BR ou ITU), RDSI PRI (Sigtran IUA) lado rede ou terminal, SS7 (modo associado ou quase-associado), em qualquer combinação.