Vectura Application Server

O Vectura Application Server (VAS) é uma plataforma de distribuição de serviços (SDP – Service Delivery Platform) multiprotocolos, capaz de executar aplicações independentemente das redes que estejam nas camadas abaixo. Sua concepção inovadora leva ao extremo o conceito de existirem aplicações completamente desacopladas da infra-estrutura da rede, capaz de prestar os mesmos serviços sobre redes fixas e móveis, usando o suporte de protocolos tais como SIP, SIP-I, CAMEL, INAP e Diameter. Dessa forma, o Vectura Application Server comporta-se como um Application Server SIP para as redes NGN e IMS e como um Service Control Point para as redes móvel GSM e fixa TDM.

Suporta aplicações de terceiros, usando as interfaces JSR 289 ou Parlay, ou aplicações próprias, desenvolvidas usando seu ambiente gráfico para criação e testes de serviços.
Aderente às mais modernas tendências de arquiteturas orientadas a serviços (SOA 2.0), o Vectura Application Server utiliza interfaces baseadas em XML, núcleo de execução de serviços logicamente isolado, ambiente gráfico de criação e teste de serviços, independência de tecnologia de base de dados e interfaces abertas para aplicações desenvolvidas por terceiros.

Seus módulos internos, com funções de gerenciamento de conteúdo, gerenciamento de subscrição, gerenciamento de políticas, gerenciamento de serviços, gerenciamento de terminais, autenticação, autorização e geração de registros/logs de uso, oferecem uma infra-estrutura unificada para quaisquer dos serviços hospedados, facilitando sua integração com os OSSs e BSSs da operadora.
Através de sua camada de exposição, permite que terceiros acessem informações e serviços utilizando interface Web Services, criando um ambiente competitivo para oferta de novos serviços aos usuários.

Além de extensa lista de aplicações desenvolvidas por terceiros, a Trópico oferece os seguintes serviços prontos para uso:

  • PBX IP Virtual e VPN de voz
  • 0800 avançado
  • Contact Center
  • Gerenciamento de força de trabalho
  • Ring Back Tones
  • URA com reconhecimento de voz

O Vectura Application Server é um elemento chave para os negócios das operadoras, pois permite a introdução rápida de serviços, tanto pelo menor tempo de desenvolvimento como pela facilidade de integração com os sistemas da operadora. Pode ser introduzido como um elemento adicional à camada de serviços ou em substituição às plataformas de RI existentes.