Vectura Edge Switch

O Vectura Edge Switch (VES) é uma central de comutação TDM de alta capacidade, usada em redes fixas convencionais.

Trata-se da evolução da tecnologia conhecida como Trópico RA, aclamada pela sua robustez e alta disponibilidade, e está presente no Brasil em cerca de 9 milhões de linhas telefônicas. Beneficiada com os desenvolvimentos dos equipamentos NGN da Trópico, o Vectura Edge Switch se apresenta ao mercado com sua tecnologia atualizada e rica em funcionalidades.

Trata-se de um equipamento de grande modularidade, capaz de atuar como central de assinantes, central de trânsito ou uma combinação dos dois. É competitiva em pequenos tamanhos e pode atingir até 100.000 assinantes na própria central ou em estágios de linha remotos. Na rede, é utilizada tanto em posições de baixa hierarquia quanto em posições de alta hierarquia, desempenhando funções de rede inteligente.

O Vectura Edge Switch é um produto considerado referência quanto ao cumprimento dos padrões nacionais de telefonia, inclusive para as funcionalidades de Ponto de Acesso a Serviços da Rede Inteligente.

Como os demais produtos da Linha Vectura, possui arquitetura de processamento distribuído com divisão de carga ativa N+1, o que lhe confere extrema confiabilidade, já que na presença de uma falha outros processadores assumem a carga do processador inoperante. Juntamente com uma matriz de comutação e uma rede de comunicação entre processadores com redundâncias quádruplas, o produto tem elevadíssima tolerância a falhas.

A gerência do equipamento e transferência de arquivos de tarifação é feita através de rede IP, que permite fácil integração com os sistemas de gerência da operadora.